O Campeonato Cearense de 2019 foi um dos mais importantes eventos esportivos do futebol cearense no ano passado, trazendo diferentes equipes para competir em busca do título. Com jogos emocionantes e equipes disputando ponto a ponto, a competição movimentou torcedores e atletas de todo o estado.

Neste artigo, vamos apresentar a tabela do Cearense 2019, com os resultados e destaques da competição. Confira a seguir!

Tabela do Cearense 2019

A tabela do Campeonato Cearense de 2019 foi composta por oito equipes: Ferroviário, Fortaleza, Barbalha, Ceará, Guarany de Sobral, Horizonte, Floresta e Atlético Cearense. Durante a competição, cada time participou de um total de sete jogos, disputando pontos em partidas realizadas tanto em casa como fora.

Confira abaixo como ficou a classificação final do Campeonato Cearense de 2019:

1. Fortaleza: 18 pontos

2. Ceará: 14 pontos

3. Ferroviário: 13 pontos

4. Guarany de Sobral: 12 pontos

5. Atlético Cearense: 11 pontos

6. Floresta: 10 pontos

7. Barbalha: 6 pontos

8. Horizonte: 1 ponto

Com esse resultado, o Fortaleza se sagrou campeão do Campeonato Cearense de 2019, enquanto o Ceará ficou com o vice-campeonato. Ambas as equipes garantiram vaga para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro no mesmo ano.

Destaques da competição

Alguns jogadores e técnicos chamaram a atenção durante o Campeonato Cearense de 2019, sendo responsáveis por alguns dos melhores momentos da competição. Confira abaixo alguns dos destaques da competição:

Wellington Paulista (Fortaleza) - Com cinco gols marcados ao longo da competição, o atacante Wellington Paulista foi um dos grandes destaques do Fortaleza na campanha do título.

Julinho Camargo (Ferroviário) - O técnico Julinho Camargo foi responsável por liderar o Ferroviário em campanha surpreendente, levando a equipe à terceira colocação final e conquistando a torcida com seu estilo de jogo ousado.

Cleber (Ceará) - Zagueiro titular do Ceará, Cleber teve atuações importantes e foi fundamental para a equipe chegar à final do Campeonato Cearense de 2019.

Conclusão

O Campeonato Cearense de 2019 foi uma competição emocionante, que trouxe grandes jogos e muita torcida para as cidades do estado. Com o Fortaleza levantando a taça de campeão, o Ceará como vice e outras equipes disputando ponto a ponto, a competição deixou saudades nos torcedores cearenses.

Esperamos que tenham gostado de conhecer mais sobre a tabela do Campeonato Cearense de 2019, com seus resultados e destaques. Até a próxima!