Crash Bandicoot 1 é um jogo de plataforma criado pela Naughty Dog e lançado em 1996 para o console PlayStation. O jogo foi um enorme sucesso e marcou a primeira aparição do personagem icônico Crash Bandicoot que se tornou um dos mascotes mais populares da PlayStation.

A jogabilidade do jogo é simples e consiste em navegar através de diferentes níveis, coletar frutas Wumpa, enfrentar inimigos e chefes até chegar ao final do jogo. Para ajudar os jogadores a completar esse desafio, vamos dar um guia completo e detalhado, começando pela primeira fase: N. Sanity Beach.

Fase 1: N. Sanity Beach

A primeira fase do jogo é relativamente fácil e tem como objetivo aprender as habilidades básicas do jogo. Para começar, Crash pode pular com o botão X e girar com o botão quadrado. Ao longo da fase, colete todas as frutas Wumpa para ganhar pontos e vidas extras.

No final da fase, você enfrentará o primeiro chefe: Papu Papu. Ele é grande e lento, mas pode causar bastante dano. Para vencê-lo, espere até que ele ataque com o seu porrete e então ataque-o com um giro. Repita esse processo até derrotá-lo.

Fase 2: Jungle Rollers

A segunda fase continua a introduzir novas habilidades e inimigos mais avançados. Aqui, você enfrentará pela primeira vez os barris TNT que explodem após três segundos. Para evitar a explosão, pule sobre eles imediatamente.

No final da fase, você enfrentará o segundo chefe: Ripper Roo. Ele fica saltando em sua bacia, então espere até que ele caia e ataque-o com um giro. Repita isso até que ele seja derrotado.

Fase 3: The Great Gate

A terceira fase é mais um desafio de plataforma com saltos complicados e inimigos que aparecem em lugares inesperados. Utilize a habilidade de giro para derrotar os porcos-armadilo e verme-lava.

No final da fase, você enfrentará o terceiro chefe: Koala Kong. Ele joga rochas em direção a Crash, então espere até que ele jogue e esquive-se. Depois, ataque-o com um giro e repita até que ele seja derrotado.

Fase 4: Boulders

A quarta fase é única pois Crash está correndo em fuga de pedras gigantes. O objetivo é correr e saltar todos os obstáculos e coletar frutas Wumpa ao longo do caminho.

Fase 5: Upstream

A quinta fase tem como objetivo utilizar habilidades de nadar através de vários obstáculos, incluindo peixes e espinhos flutuantes.

Fase 6: Rolling Stones

A sexta fase é semelhante à segunda fase, mas agora com mais obstáculos e inimigos perigosos.

Fase 7: Hog Wild

A sétima fase é uma fuga de porcos selvagens que correm loucamente. Corra e pule sobre todos os obstáculos.

Fase 8: Native Fortress

A oitava fase é uma das mais difíceis do jogo, pois requer saltos precisos e evasões de espinhos. Nessa fase, é importante coletar todas as caixas para ganhar todas as vidas extras.

No final da fase, você enfrentará o quarto chefe: Pinstripe Potoroo. Ele é o primeiro chefe que atira em Crash, então espere até que ele pare de atirar e ataque-o com um giro. Repita isso até que ele seja derrotado.

Fase 9: Up the Creek

A nona fase é semelhante à quinta fase, com o objetivo de nadar através de obstáculos.

Fase 10: The Lost City

A décima fase é outra plataforma desafiadora com saltos precisos e inimigos difíceis.

Fase 11: Temple Ruins

A décima primeira fase também é uma plataforma com mais foco em inimigos. Utilize o giro para derrotar as serpentes e morcegos.

Fase 12: Road to Nowhere

A décima segunda fase é única, pois apresenta um caminho estreito com muitos obstáculos e sem um chão para andar. Utilize suas habilidades de salto para chegar ao fim.

Fase 13: Boulder Dash

A décima terceira fase é semelhante à quarta fase, mas com mais obstáculos e coletáveis.

Fase 14: Whole Hog

A décima quarta fase é uma corrida com porcos selvagens novamente. Corra e salte sobre os obstáculos.

Fase 15: Sunset Vista

A décima quinta fase é a última fase antes do chefe final e é outra plataforma desafiadora com saltos complicados e muito perigos.

No final da fase, você enfrentará o quinto e último chefe: Dr. Neo Cortex. Ele atirará raios em Crash, então esquive-se e ataque-o quando puder. Repita isso até derrotá-lo.

Parabéns, você concluiu o jogo! Com esse detonado completo, agora é possível jogar Crash Bandicoot 1 com todas as dicas e truques necessários para vencer. Divirta-se relembrando esse clássico do PlayStation e derrotando todos os chefes do jogo.